Menu

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DO GENERAL DONIZETE

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DO GENERAL DONIZETE

Por Eduardo Madeira

Repito o título: Tudo como dantes no Quartel do General Donizete!

O Returno é o recomeço do Campeonato Brasileiro e agora os jogos se repetem com mandos de campo invertidos.

E no reinício do Campeonato, tudo parece ter voltando ao “Padrão Galo” do Brasileirão 2015.

O Galo voltou ao Horto! Ufa! Lá o Galo é mais temido pela proximidade da torcida do Galo e porque o Alvinegro remontou sua história de temido em 80% dos jogos LÁ DENTRO!

Eu adoro o Independência, até porque eu moro há menos de 1 quarteirão dele!

Voltou a torcida empolgada, que é o melhor Centroavante que o Atlético tem em toda sua história! Melhor que Lucas Pratto, esse argentino que joga muita bola e focado como poucos! Melhor que nosso eterno Rei Reinaldo! O Galo é um time “caseiro” historicamente por causa de sua vibrante torcida, que contagia o time em momentos difíceis, como ontem contra o Palmeiras!

Voltou a freguesia do atleticano, excelente técnico e grande pessoa Marcelo Oliveira, que nunca ganhou no Horto treinando adversários!

Voltou o futebol da maioria dos que andavam instáveis.

Os recém recuperados de contusão Marcos Rocha e Luan voltaram à aquela dobradinha sensacional pela direita. Jogaram bem! Os dois. Individualmente. E como lado direito, coletivamente tbm.

Voltou ao time o Edcarlos. Que chegou mega questionado. Que SEMPRE deu conta do recado no Galo. Sim, que falhou no gol do Palmeiras. Mas que salvou 2 gols do Palmeiras em cima da linha. Se fosse o MITO Leonardo Silva, estaria no meio de campo, como contra o Grêmio e Figueirense! Pois Léo Libertador Silva que abra o olho. Até o cara que fez o gol mais importante de nossa história tem validade e que se não voltar a jogar lá atrás como ZAGUEIRO, pode sim perder vaga nesse time. O técnico é o Levir, que já tirou Éder Aleixo, Valdo, Tardelli, Ronaldinho Galucho e muitos outros.

Léo Libertador Silva tem crédito. Mas que jogue atrás e que só vá para área para brincar de centroavante no fim do jogo! Senão, o regular Edcarlos toma a posição de titular dele!

Voltou Giovanni Augusto a jogar o fino da bola! Rápido, habilidoso, objetivo! Tá jogando muito o menino! Calou minha boca, que o critiquei duramente pela postura péssima quando brigava com o Galo na Justiça! Dos melhores deste time! Abre o olho, Guilherme!

Voltou Thiago Ribeiro. Que é bom de bola! Que é irregular e que ontem estava em noite boa!

Voltou a impetuosidade, raça e muita bola de Luan! Que nunca se acomoda! Que incendeia o jogo!

Voltou Lucas Pratto a fazer 2 gols! Mais me impressiona a POSTURA de Pratto do que seus gols! Não gosta de entrevistas. É objetivo. Sempre focado, sempre sério! Joga MUITA bola o Pratto. Que assistência sutil ao Luan que quase marcou o terceiro gol! Que frieza tem o Pratto. E não “mascara”!

Voltou Patric! Que impressionantemente vinha jogando muita bola! Que “pixotou” ao assinar pré contrato com time turco!

Voltou a INTENSIDADE do time! Voltou a QUÍMICA com a torcida!

Voltou o Galo que VIRA O JOGO no Indepa!

Voltou o Galo que joga muito bem E GANHA contra time grande, pois este Palmeiras é bom time e jogou bem!

Mas voltou a jogar MUITA BOLA o General Leandro Donizete! Leãodro Donizete! Tudo como dantes no Quartel do Gerenal Donizete!

Donizete pode bater no peito e dizer! Eu vivi, joguei e fui importante DEMAIS na virada da história do Atlético.

Me lembro do técnico Marcelo Oliveira ainda como técnico do Coritiba dando entrevista do Bastidores de João Vitor Xavier dizendo que Donizete seria ídolo no Galo! Acertou em cheio Marcelo!

Donizete chegou em 2012. Pouco antes da Final do Mineiro. Jogou o Brasileiro de 2012, que reinventou o Galo! Que jogava muita bola aquele time! Que jogava com intensidade, técnica! Que recuperou Ronaldinho ao mundo da bola!

Donizete fez um excelente Brasileiro em 2012 naquele time inesquecível!

Donizete brilhou na Libertadores 2013 até se machucar! E foi bem substituído por Josué nos mata-mata decisivos!

Donizete voltou em 2014 a jogar o fino da bola e, antes coadjuvante, passou a ter mais destaque no time! Criou-se um personagem de Donizete raçudo que colocava medo até nos adversários! E ele, muito inteligente, incorporou o personagem! De coadjuvante e um dos protagonistas.

Donizete incendeia o time, cobrando raça e marcação! De TODOS! Quem mais poderia cobrar Marcos Rocha quando ele falha na marcação? DONIZETE! Ele foi campeão tbm junto a Rocha, tem MORAL para isso! Viveu toda a reconstrução do Atlético!

Quem tem MORAL para cobrar o time quando dá espaço ou está soberbo demais?! DONIZETE! Ele incendeia o time e cobra mesmo! Ele se posiciona mesmo! Doa a quem doer!

Donizete em 2014 foi DECISIVO na Copa do Brasil! Ele não fez gol! Mas quando Levir optou por um volante só era ele! E esta nova tática mudou a história do acomodado Atlético em 2014. Voltou Carioca Cariogalo jogando bem as finais! Mas sem Donizete para marcar, Carioca Cariogalo não sairia jogando com seu talento!

Contra o Palmeiras ontem, Donizete foi à linha de fundo e cruzou para a antecipação de Pratto para empatar!

E ganhou até elogio do Levir na Entrevista Coletiva! Logo Levir que evita elogiar individualmente alguém! Levir só chamou Donizete de “caneludo” para chamar a atenção na Coletiva. Levir é excelente nas entrevistas. Mais ainda quando ganha!

Cuidado, Levir! Se chamar Donizete de “grosso” e “caneludo” mais uma vez, Donizete pode não gostar!

Nem Chuck Norris pode com Donizete!

O General Donizete voltou a comandar seu Quartel do Horto!

 

Um abraço,

LÁ DENTRO!!!

Eduardo Madeira