Menu

GALO CAMPEÃO NA INTELIGÊNCIA DE ROGER, ESTRELA DE ROBINHO E RAÇA DE ADILSON!

 

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

GALO CAMPEÃO NA INTELIGÊNCIA DE ROGER, ESTRELA DE ROBINHO E RAÇA DE ADILSON!

Por Eduardo Madeira

07/05/2017

Parabéns a você, Atleticano ou Atleticana que me lê. Porque em Minas tem hierarquia e o Galo é o Campeão Mineiro 2017!

Mas não foi fácil! Foi num jogaço e o Cruzeiro dificultou e valorizou a conquista!

A Raposa começou tomando a iniciativa do jogo e pressionando o Galo em seu campo, com vários escanteios no inicinho de jogo.

E aos 12 minutos veio o importantíssimo gol de Robinho. Leonardo Silva se antecipou bem a um atacante celeste e entregou no meio para Robinho. O Pedalada, marcado por quatro, achou Fred no bico direito da área. E que assistência do Chefe da Área, achando Robinho no ponto futuro!!! E o Pedalada colocou LÁ DENTRO! 1 A 0 Galo! E que gol importante! Robinho, antes mal em todos os clássicos contra o Cruzeiro, precisava se explicar no maior duelo do Brasil. A jogada da dupla de Seleção foi sensacional! E finalmente, Robinho foi DECISIVO!

A partir daí, o Galo passou a levar muito perigo nas roubadas de bola na intermediária celeste. Capitaneadas pelo Galegalo Adilson – o Galego do Galo.

O Galo passou a levar mais perigo que o Cruzeiro e fez o 2º gol com Robinho, mal anulado pela arbitragem. O time foi taticamente quase perfeito na primeira etapa. O Cruzeiro não teve chances concretas. Mérito dos jogadores e especialmente do técnico Atleticano Roger Machado, iniciando o jogo com uma trinca na volância – Rafael Carioca, Elias e Adilson!

Veio o 2º tempo e a Raposa começou pressionando. O técnico RECLAMano Menezes ousou tirando Hudson e colocando Ábila! Em vacilo da zaga Alvinegra, o bom centroavante Ábila marcou um golaço de voleio aos 7 minutos.

E o jogo ficou tenso para o Galo. O Cruzeiro cresceu e passou a desperdiçar chances na área Atleticana. O Galo sentiu o gol celeste.

Roger acertou nas mudanças: tirou o cansado Otero colocando o Cata-guimba Maicosuel e o também cansado, mas desta vez decisivo Robinho para a entrada de “Juanudes” Cazares.

Foi quando aos 23 minutos, Marcos Rocha fez jogadaça partindo da defesa e entregou para “Juanudes” Cazares. O equatoriano olhou para um lado e rolou para o outro, encontrando Elias livre, entrando pela direita! E o Cirilo Atleticano, que gosta da Maria Joaquina, acertou uma bomba LÁ DENTRO do gol de Rafael, marcando o gol do título!

Ouça os GOLS do TÍTULO do GALO CAMPEÃO MINEIRO 2017 que narrei pela 98 FM, com meus amigos do Jornada Esportiva do 98 Futebol Clube.

Veja os GOLS com a Narração do 98 Futebol Clube com IMAGENS. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Videos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.

Depois disso, o Galo voltou a tomar as rédeas da partida! O Cruzeiro sentiu e a torcida Atleticana, que bateu hoje o recorde de público no novo Independência, com mais de 22.000 torcedores, fazia a festa junto com o time.

Os cruzamentos celestes não levavam perigo, principalmente porque o Galo tem Victor no gol. Na verdade, o Atlético desperdiçou 2 chances de marcar o 3º gol.

No fim, nem as expulsões de Rafinha pelo Cruzeiro aos 40 minutos e Adilson pelo Galo aos 42 tiraram o brilho do jogaço!

Galo merecidamente Campeão Mineiro 2017! Hoje, especialmente, na inteligência do técnico Roger Machado que soube escalar o time. Além da estrela de Robinho finalmente aparecer numa hora decisiva e na raça de Adilson, que comando o meio de campo Atleticano.

O promissor técnico Roger começou a ganhar o título no Domingo passado, quando foi inteligente e jogou nos contra-ataques, dando espaço ao Cruzeiro, time que tem dificuldade em propor o jogo.

O título mineiro serve para dar mais tempo ao próprio técnico Roger, que já mostrou ter repertório tático e ser muito promissor. Só fica atrás, hoje, de Tite e Cuca, no Brasil!

Mas eu e a Massa Atleticana queremos mais! Tenho um “tesão” especial por conquistar o Brasileiro, sonho maior do Atleticano! Além do que um Bicampeonato da Libertadores seria épico!

É bem verdade que o time ainda precisa de mais um bom zagueiro, um armador central e um atacante “rabiscante” de velocidade! Mas é fato que o time é bom e mesmo sem estas peças pode conquistar o Brasileiro, a Copa do Brasil ou a Libertadores.

Finalizo agradecendo a você, que me lê e compartilhando minha alegria: hoje foi a 7ª conquista em 7 anos narrando jogos com humor na 98 FM! Libertadores 2013, Copa do Brasil 2014, Recopa 2014 e Mineiros 2012, 2013, 2015 e 2017. E isso porque não conto a Florida Cup (que também narrei). Além dos vice-campeonatos Brasileiro em 2012 e 2015 e da Copa do Brasil 2016. É muita alegria e orgulho do tamanho do mundo ser o Narrador Esportivo mais pé quente do Brasil!

Boa noite, CAMpeões!

Um abraço do Narrador Campeão Mineiro 2017, LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira