Menu

EMPATE BOM E ATUAÇÃO MELHOR AINDA!

Fotos: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

EMPATE BOM E ATUAÇÃO MELHOR AINDA!

Por Eduardo Madeira

14/05/2017

No futebol existe o resultado e a atuação. Às vezes o time joga bem mas perde. Ou joga mal mas ganha. Ou a atuação é melhor que o resultado. Foi o caso de ontem, na estréia do Campeonato Brasileiro com o super clássico Flamengo X Atlético! O Galo levou um ótimo ponto do Rio de Janeiro. Mas melhor que o ponto conquistado foi a convincente atuação Atleticana.

A postura do Galo no jogo foi de dar boas esperanças à Massa Alvinegra. O Galo teve postura de protagonista, com muita personalidade e muita raça também, diga-se de passagem.

Foi um jogaço! Flamengo e Atlético se alternavam na iniciativa do jogo e a trinca de volantes formada por Adílson, Rafael Carioca e Elias não denotavam um Alvinegro defensivo. Na verdade, o Galo tinha mais a bola e tocava bem, mas faltava a objetividade do último passe. Os rubro negros eram tinham menos a bola, mas eram perigosos no contra-ataque.

E aos 23 minutos, na primeira chance real, o Flamengo fez o seu gol. Matheus Sávio cruzou fechado da esquerda buscando o bom atacante Guerrero, que disputava o lance do Gabriel. A bola passou perto dos 2 e enganou o goleiro Victor: Urubu 1 a 0!

O Galo não se abalou e seguiu com personalidade, mas esbarrava na má atuação de Otero. O 1º tempo terminou mesmo em vantagem para os cariocas.

Veio o 2º tempo e com ele a mudança que melhorou a infiltração Alvinegra: entrou Juanudes Cazares.

E com 1 minuto de jogo o equatoriano quase marcou um golaço, depois de “caneta” no lateral Pará e chute colocado na saída de Muralha que o zagueiro Rafael Vaz salvou.

Parecia que o jogo era no Mineirão no início do 2º tempo: pressão total do Galo! O Flamengo se safava como podia e o Alvinegro “amassava” o rubro negro. E colecionava chances.

Após perder algumas oportunidades claras, o Galo empatou aos 13 minutos – e 13 é Galo! Adilson se recuperou de um vacilo, roubou a bola e entregou para Robinho. E o Pedalada que vai readquirindo o bom futebol serviu bem a Fred, na entrada da área. E dentro da área, o Fred é chefe, né, pai?! Ele atraiu dois marcadores e girou o corpo para dar linda assistência ao Cirilo Atleticano Elias. E o apaixonado pela Maria Joaquina concluiu lindamente no ângulo, LÁ DENTRO: 1 a 1 no clássico.

OUÇA a nossa NARRAÇÃO DIVERTIDA da turma do 98 Futebol Clube dos GOLS do jogo.

Mesmo após o empate, o Galo seguia pressionando o Flamengo, que não conseguia levar perigo. E o Galo se aproximava da vitória, jogando com muita atitude e raça.

Quando Roger colocou o “Cata-guimba” Maicosuel e Rafael Moura nos lugares dos cansados Robinho e Fred, o time caiu. Somado ao fato de Carlos César se contundir e fazer apenas número em campo.

Aí foi a vez do Galo segurar o resultado no finalzinho da partida, por estar com menos um em campo, com Elias e Cazares ajudando na lateral. O Flamengo teve 2 chances de ouro que não concluiu e o jogaço terminou mesmo no empate em 1 a 1!

O ponto foi muito bom para o Galo. Mas a atuação foi melhor ainda! O que dá esperança à Massa que o Galo vai lutar muito pelo título que mais nos falta: o Brasileiro! Para mim, o Flamengo (que o Atlético roubou 2 pontos ontem) e o Palmeiras são os principais concorrentes ao Galo na disputa pelo título. Com o Corinthians – de Jô voltando a jogar muito, Jadson e Rodriguinho – correndo por fora!

Agora é recuperar para o importante jogo de 3ª feira contra o Godoy Cruz pela Libertadores no Independência!

Gostei muito do que vi!

Temos boas chances neste ano que promete ser tão disputado no maior campeonato de clubes do Mundo!

Vamos, Galo! Ganhar o Brasileiro! Porque este me falta narrar! Porque sonho com o Brasileiro há anos e anos!

Um abraço,

Eduardo Madeira