Menu

1 Victor e 10 Luans: a “ponte” pra ganhar do Corinthians

1 Victor e 10 Luans: a “ponte” pra ganhar do Corinthians

Por Eduardo Madeira

26/10/2015

 

Ganhamos. É o que importa! E num jogo de muitos riscos. A arbitragem era do famoso Sandro Meira Ricci. O Galo tinha 6 titulares pendurados. O adversário era a Ponte Preta que costuma complicar no Indepa! Após outra vitória do Corinthians.

Fiquei surpreso com a postura dos 13 mil atleticanos que foram ao Indepa no 1º tempo. Com essa gourmetização da torcida num estádio que cabe pouca gente e ingressos quase sempre caros combinados com um Corinthians que não tropeça e um Galo que deu vexame em Recife, eu esperava, sinceramente, menos animação da massa!

Mas a torcida começou dando show! Berrou muito no 1º tempo.

O Galo demorou a engrenar no jogo, mas sufocou e pressionou demais a Ponte, que só não saiu com derrota parcial no 1º tempo graças a grande atuação do goleiro Marcelo Lomba.

O Galo voltou meio desligado no 2º tempo e coube a Luan mudar o estado das coisas. Roubou lindamente e bola pela direita, serviu ao Wolwerine Dátolo, que bateu e obrigado Lomba a outra defesa, mas, quase sem ângulo estava ele, o guerreiro Maluquinho Luan no rebote, e colocou LÁ DENTRO: 1 a 0 !

No 2º tempo a Ponte marcou mais presença em seu campo de ataque e os 2 jogadores que deviam bola no jogo fizeram a JOGADAÇA do 2º gol: Douglas Santos roubou a bola, tabelou e cruzou lindamente para Giovanni Augusto cumprimentar de cabeça, LÁ DENTRO: 2 X 0 !

Mais engraçado era que eu cornetava a atuação de Giovanni no exato momento do gol! Veja como foi com a nossa narração do 98 Futebol Clube editados pelo portal Atlético Mineiro Vídeos no You Tube.

Acesse o canal Atlético Mineiro Videos https://www.youtube.com/user/atleticomineirovids que tem vários vídeos PHODAS do Galo! E tbm o site Camisa Doze http://caGaleriasmisadoze.net/ da torcida atleticana, com a sensacional seção “Liga o Radinho”!

E cornetava Douglas Santos e Giovanni Augusto por sempre tentar uma jogada de efeito. Douglas piorou na volta da Seleção. Sempre tenta uma firula a mais. Giovanni Augusto faz um ano excelente e é um dos protagonistas deste time, mas ontem pecou pelo preciosismo em alguns lances. Precisa ser mais objetivo, às vezes. Assim como Rocha, Jemerson e Rafael Carioca.

E isso também compõe a característica-chave da disputa pelo título de Corinthians e Galo. Corinthians Operário X Galo Bom de Bola. O time do Parque São Jorge é operário, coletivo, marcador, tático. O Galo é ofensivo, joga um futebol mais bonito, vistoso, plástico. Mas menos eficiente.

O Corinthians se defende muito bem. Faz 1 a 0 e “acaba” o jogo. O Galo é ofensivo DEMAIS, às vezes, e tem uma defesa vazada demais, mesmo quando ganha e joga bem.

O Corinthians leva poucos gols de bola alta. Ontem o Galo levou mais um. E o GIGANTE Jemerson foi enfeitar, quase entregou o empate e ficou de fora desta “decisão”. Jemerson é MONSTRO, mas enfeita demais às vezes. Precisa ser cobrado por isso. Edcarlos é ótimo zagueiro, mas com ele a defesa do Galo perde muito na bola aérea defensiva. Que ele entre e de novo marque o gol da vitória contra o Corinthians, como no épico jogo da Copa do Brasil do ano passado.

Depois dos 2 x 0, a soberba característica do Galo voltou a aparecer. O time deu uma “rebolada” em campo e Luan se destacou de novo também nessa hora! Luan era “2 pits acima” do restante do time quando estava difícil abrir o placar! E estava “2 pits acima” quando o 2 a 0 aconteceu, sempre combatendo, marcando, lutando por cada bola! Além de sua velocidade, habilidade e intensidade! Joga muito o ídolo Luan!

O Galo precisa de 10 Luans em campo contra o Corinthians, especialmente na INTENSIDADE! Se doar O TEMPO TODO! Jogar ACIMA DO LIMITE. O famoso “algo a mais” que Luan sempre deixa em campo! Esta luta e intensidade do maluquinho!

Depois dos 2 a 0 na Ponte, entraram os “carta branca”: Patric (“carta branca” quando entra na meia pela esquerda), Cárdenas e Dodô. Esta é uma das diferenças do Galo para o Corinthians. Quando entra Malcom, Rodriguinho e Lucca, eles fazem coisas importantes no jogo. Dodô e Cárdenas (o “mico do ano”) não mudam jogo nenhum. Não mantém o nível dos que saem e fizeram praticamente “nada” de importante em 57 jogos no ano.

Thiago Ribeiro deve mesmo ter se estranhado por Levir. Porque, apesar de sua “preguiça”, é o único que tem potencial para melhorar ou manter o nível, pois finaliza bem.

No fim, a Ponte cresceu, pressionou e só falamos que o Galo ganhou porque temos um SANTO no gol (e Cesinha é RUIM DEMAIS)!

A Ponte no contra ataque tinha 2 jogadores livres e o Victor esticou o abençoado pé esquerdo e nos salvou. De novo. COMO É BOM TER GOLEIRO!

Ainda com estes poréns, o resultado foi ótimo e o Galo segue suas lutas. Não acredito no título brasileiro, sinceramente. Mas o time precisa persegui-lo para, de tabela, conseguir uma boa classificação à Libertadores 2016.

E Galo X Corinthians no Indepa vai ser um jogo DAQUELES!

E precisamos ganhar!

EU ACREDITO! EU TORÇO CONTRA O VENTO!

 

Um abraço,

LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira